segunda-feira, 5 de abril de 2010

A escolha do Buffet - parte 1

Com a data escolhida e a igreja reservada, começamos mais do que depressa a procura pelo buffet... pois já estavamos atrasados.


Queriamos um buffet em São Caetano mesmo ou no maximo em Santo André para ficar próximo da igreja e facilitar para os convidados que não conhecem bem a cidade.

No mesmo dia que reservei a igreja passei pelo buffet Castelo. Já tinha ouvido boas recomendações, mas quando entrei lá achei que não caberia todos os convidados. E mesmo que coubesse, o salão tem dois andares então eles ficariam separados.


Então começei a entrar na internet pesquisar todos os buffets e solicitar orçamento. Eis que surgi nossa primeira lista de buffet:

Samyr
Heprion
Castelo
Alegro
Status
Hotel Plaza Mayor
Esplanada
Ravagnani
Grande Ville
Ilha de Capri
Victor's Buffet
Casa Nostra
Soneto
Ivan Buffet
Cook Hall
Haros
Zanon
Buffet Aliance
Robinson’s Buffet
Eifel
Parmenion
Mansão Padovezze


Enquanto esperavamos pelos orçamentos fomos montar a primeira lista de convidados, e aí vem o susto... quase 300 pessoas e ainda faltava gente. O Rodrigo quase teve um ataque do coração, disse " vamos ter que cortar metade dessas pessoas". E foi ai que começaram as famosas brigas pela lista de convidados. Mas falarei disso em um outro post, pois esse assunto vai longe...

Com os orçamentos em mãos, fizemos um primeiro filtro ( pelo preço) e marcamos algumas degustações.


A primeira foi no buffet Soneto. Gostamos muito da Karina que nos atendeu, gostamos da comida e do preço também. Mas achamos o salão pequeno para cerca de 300 convidados, e eu particularmente não gostei do "bar" que tem no final do salão.


Saindo dali, fomos para o buffet Casa Nostra, que fica na rua da frente do buffet Soneto. Não tinhamos marcado degustação nem nada, apenas fomos ver o salão. Mas também não gostamos, pois era uma casa que foi transformada em buffet, então as pessoas ficariam muito separadas. Além disse tinha uma piscina no fundo que não me agradou muito, não sei se era porque o salão não estava arrumado, mas não gostei muito. Então partimos para o próximo.


No sabado seguinte fomos ao Ivan buffet apenas para conhecer o salão. O salão até que era bonito, tinha um jardim de inverno atrás das mesa do bolo tem uma cascata de água. Mas também achamos o salão pequeno para nossa quantidade de convidados, e ele fica em uma rua residencial e pelo visto não tem estacionamento ali perto. Então próximo...


Fomos ao Cook Hall, a comida também era gostosa e o salão bem "clean" com as mesas todas de vidro. Porém esse salão (salão da Marechal) já estava reservado para o dia do nosso casamento. Eles só tinham disponivel o salão da Goias. O salão da Goias é bem diferente por dentro, tem um estilo meio country, a pista de dança sobi, tem uma cascata de agua, quem vê só a fachada não imagina como é lá dentro. Mas infelizmente não iria caber o nosso tanto de convidados. Próximo...


Buffet Zanon: fomos também ao buffet Zanon apenas para ver o salão. O salão era bonito, mas era divido em três andares e além disso o principal: nossa data já estava reservada. Então mais um descarto.


No mesmo dia passamos no buffet Eifel. Eles estavam em reforma, então o salão estava vazio. Mas achamos o salão pequeno para nossa qtde de convidados.


Ai já começou a bater um desespero... " será que vamos achar um buffet?"


E a saga continua no próximo post...


Nenhum comentário:

Postar um comentário